Rabino Nilton Bonder esteve na Alemanha com o filósofo Matthias Varga von Kibéd e a psicanalista Insa Sparrer, pais do psicodrama e terapias de "Constelação" , no Congresso SyStemischer do Syst-Institut, e para o lançamento de 6 novas edições de seus livros em alemão.

 


 

PRIMER ENCUENTRO
AMÉRICA EN DIÁLOGO-NUESTRA CASA COMÚN

O rabino Bonder participou do encontro "América en Diálogo - Nossa Casa Común" realizado no Vaticano, patrocinado pela Organização dos Estados Americanos.

O encontro, que contou com a presença do Papa Francisco, foi realizado no Centro Augustiniano onde o Rabino fez uma apresentação sobre o tema "Um olhar judaico para a Encíclica "Laudato Si".

A Encíclica escrita pelo Papa Francisco versa sobre a questão do Meio Ambiente e a vulnerabilidade do planeta.

O rabino Bonder e o Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas, foram os únicos representantes brasileiros no encontro.

 

O título de Doutor Honoris causa foi conferido ao rabino Nilton Bonder, membro da Assembleia rabínica (RA), por sua contribuição à comunidade judaica por mais de 25 anos, pelo Jewish Theological Seminary (JTS) em uma celebração nesta quarta-feira, 29 de abril, no campus da JTS em Nova York.

 
 

Globo News Especial
Consumismo: prazer ou doença



A fome de consumo é hoje um fenômeno mundial.
No Brasil, esse apetite por muito tempo represado pode ser ainda mais difícil de controlar.

A jornalista Leila Sterenberg convidou o Rabino Nilton Bonder, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa e a jornalista Mara Luquet para refletirem sobre o assunto.

Vc. pode assitir ao programa acessando http://globosatplay.globo.com/globonews/v/3692251/