RECEITAS DE PESSACH

Branca Sister


 

 

Brownies para Pessach

Ingredientes:

120 gramas de chocolate meio amargo (kasher le Pessach), 1/2 xícara de margarina, 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 1 xícara de farinha de matzá, 1 colher de sopa de Rum ou Conhaque, 1/4 colher de chá de sal, 100 gramas de nozes picadas.

Modo de fazer:

Derreta o chocolate e a margarina em banho-maria. Misture o chocolate derretido com a margarina e o açúcar. Junte os ovos , um de cada vez, e bata bem. Junte a farinha de matzá, a bebida e o sal. Misture e junte as nozes. Misture bem. Coloque para assar em um tabuleiro untado com 22 cm X 22 cm. Leve ao forno com 180° C, por 30 minutos. Deixe esfriar e corte em quadrados.

 

Charoset Sefaradi

Ingredientes:

1 xícara de tâmaras sem caroço, 3/4 xícara de nozes, 1 xícara de figos secos, 1 xícara de damascos secos, 1 maçã vermelha sem casca, 1/4 xícara de vinho para Pessach

Modo de fazer:

Bater todos os ingredientes no processador.

 

Kamish Broit para Pessach

Ingredientes:

8 ovos, 2 copos de óleo de canola, 200 gramas de chocolate meio amargo picado, 100 gramas de nozes picadas, suco de 1 limão, 2 copos de açúcar, 2 copos de fécula de batata, 3 copos de farinha de matzá.

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes com uma colher. Colocar a massa em tiras, em um tabuleiro sem untar, sendo que as tiras devem ficar afastadas umas das outras. Assar, por cerca de 30 minutos em forno a 180° C, até que comecem a corar. Cortar as tiras em fatias, assim que retirar do forno. Voltar ao forno para terminar de assar dos dois lados (virar os biscoitos quando estiverem assados de uma lado).

 

Latkes de banana para Pessach

Ingredientes:

3 bananas prata, 2 ovos, 3 colheres de farinha de matzá, 1 colher de sopa de açúcar, 1 pitada de sal, óleo para fritar, açúcar e canela para polvilhar.

Modo de fazer:

Amassar as bananas com um garfo. Juntar os ovos, açúcar, farinha e sal. Aquecer o óleo (não deixe ficar muito quente) e coloque a massa em colheradas. Frite dos dois lados. Escorra bem e coloque em papel absorvente para tirar o excesso de gordura. Polvilhe com açúcar e canela.

Obs:

Fica muito bom se acrescentar 1/2 xícara de nozes moídas na massa.

 

MENU PESSACH MENU FESTAS